quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Tenhamos atitudes corajosas hoje...

Disse um dia Benjamin Franklin, pensador e activista dos Estados Unidos: «Se não queres ser esquecido quando morreres, escreve coisas que vale a pena ler ou faz coisas que vale a pena escrever.»

Quantas vezes já fomos provocados pela vida e tivemos de tomar atitudes que nem imaginaríamos ter coragem de tomar, ou que nem estavam nos nossos planos? Todos passamos por situações que nos forçam a tomar atitudes corajosas.

Atitude corajosa é assumirmos as rédeas da própria vida com humildade e amor; ou então, descobrir que, muitas vezes, a coragem está simplesmente em reconhecer as próprias limitações e pedir ajuda.

Atitude corajosa é também quando percebemos que não é útil repetir os antigos padrões de vida, rompemos com eles e aprendemos novos comportamentos.

Corajosa é a atitude de reconhecer que o ressentimento, a mágoa e a raiva podem ser transformados pelo perdão que cura.

Uma atitude corajosa é procurar a lição de cada experiência vivida.

Outra atitude corajosa é derrubar as barreiras que nos impedem de aproximar-nos das pessoas, e abrir o coração, assumindo os riscos de amar e de nos entregar-nos. Esta atitude é tão mais corajosa quando sabemos que é inspiração de Deus.

Coragem é ir ao mais íntimo de nós mesmos e perguntar-se quais são os valores que verdadeiramente norteiam a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.