sexta-feira, 7 de outubro de 2016

10 dicas para criar a vida sonhada

Daniel Ally, especialista de negócios, explicou ao sitio insider.pro/pt o que cada pessoa deve fazer para criar a vida dos seus sonhos.

1. Descubrir a paixão
Perguntar-se a si mesmo: «O que gostaria de fazer, sem ser remunerado, ao longo de seis meses?»
Se souber o que é, então faça-o bem e trate de transformá-lo na sua carreira. 

2. Realizar mentalmente o que se quer
Quer ter uma vida melhor? Precisa de a visualizar antes de a realizar! 
Como se vê o futuro? Perguntando-se: O que estou disposto a fazer hoje para tornar o amanhã um dia melhor? Corrigir os erros é melhorar.

3. Ser paciente
Alguns dos desejos mais profundos poderão resultar com a paciência. E nunca se devem comparar os resultados pessoais com os dos outros. Quando se tem uma visão clara do que irá acontecer, é preciso manter-se incentivado, alimentar a fé e trabalhar por isso quotidianamente, sem perder o entusiasmo.

4. Amar os outros
O amor é a maior força inspiradora do mundo. Nada pode acontecer sem o poder do amor. O amor é o que une o mundo e ninguém pode viver sem amor. 
Ao pensar nas pessoas amadas considera-se também a influência que se tem sobre elas e vice-versa.

5. Ser humilde
Viver uma vida humilde significa saber quem se é, o que se faz e onde se quer ir. Porém, a humildade não é modéstia. Muitas pessoas rejeitam favores generosos porque acham que não os merecem. As pessoas humildes sabem receber - tal como sabem dar. 

6. Defender a sua opinião
Deve-se expressar as próprias ideias e garantir que a sua voz é ouvida. Se não se defender, pelo diálogo, a posição pessoal, acaba-se por recorrer à raiva e à dor - o que atrapalha a nossa paz de espírito. Merecer o respeito passa por exprimir aquilo em que se acredita.

7. Confiar nos outros
Para motivar-se é fundamental rodear-se de pessoas inspiradoras, astutas e positivas. 

8. Contribuir
O valor de uma pessoa não se mede pela fortuna acumulada, mas pelo seu contributo em favor da sociedade.

9. Pedir ajuda
O êxito não é apenas uma questão de competências, mas também de relações humanas. O poder das intervenções robustece-se com capacidade para pedir ajuda, com o trabalho de equipa.

10. Finalizar bem o que se começou
A integridade passa por fazer o que deve ser feito - mesmo que o resultado não beneficie quem o faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.