Puxe mechas em um rabo de cavalo alto na parte de trás da cabeça. Isso irá projetar suas maçãs do rosto, fazendo com que ele pareça mais fino. Aprenda a fazer um coque rápido e estiloso!
2. Decote em V
O triângulo aberto de cabeça para baixo cria um ponto focal para cima e dá ilusão de um colo longo e esguio. O formato proporciona equilíbrio visual a quem tem quadris largos e coxas grossas.
Uma peça chave do guarda-roupa, que ganha inúmeras variações, da camiseta aos vestidos, passando pelas camisas transpassadas.
Biotipo: alonga. Os decotes pronunciados também devem ser usados com elegância, principalmente para quem tem seios grandes. Mas não é para evitar, muito pelo contrário. “Favorece, pois alonga, algo necessário para quem tem este biotipo”, explica Cris.
O trunfo: “a gola V é fácil de combinar e já dá estilo, mesmo quando a mulher tem pouca noção de como compor o look”, diz Cris Vieira.
3. Combine o tom do sapato com tom da pele
Desta forma, alongamos a metade inferior do corpo e parecemos mais magras. No inverno, aposte em meias pretas opacas com sapatos pretos; no verão, experimente versões neutras com as pernas nuas. Usar essa cor de sapato, cria um efeito visual que alonga a silhueta, dando a impressão de que estamos mais altas!
O melhor é escolher o modelo de sapato mais aberto como scarpim, peep toe e sandálias com poucas tiras, que deixam os pés á mostra, criando um efeito de continuação das pernas. Ao contrário das sandálias em cores escuras e fechadas que dão impressão de que estamos com pernas mais curtas, pois cortam um pedaço da continuação da perna.
O melhor é escolher o modelo de sapato mais aberto como scarpim, peep toe e sandálias com poucas tiras, que deixam os pés á mostra, criando um efeito de continuação das pernas. Ao contrário das sandálias em cores escuras e fechadas que dão impressão de que estamos com pernas mais curtas, pois cortam um pedaço da continuação da perna.
4. Cinta modeladora
Engana-se quem pensa que as cintas modeladoras são restritas às gordinhas. Elas podem dar a ajustada que falta no corpo na hora de vestir um vestido mais justinho, ou uma peça cujo tecido marque mais. Serve até para inibir transparências, além de chapar a barriguinha saliente. O certo é que ter uma no guarda-roupa pode ser um ótimo truque para ficar mais elegante.
“Hoje existem vários modelos de cinta, para vários biótipos e modelos de roupa”, comemora a personal stylist Daniela Amado, da Estillo. As peças são variadas. Há a clássica cinta, os bodies com ou sem extensão para a perna, as cintas tipo leggings, meia-calça, calcinhas mais altas, ou seja: uma infinidade de modelos capazes de transformar o corpo. “As cintas corrigem bumbum, abdômen flácido, seios caídos, barriga saliente, celulite aparente e até mesmo postura”, diz.
Escolhendo a sua!
Ela comprime, mas não pode ser desconfortável. Daniela explica como escolher a melhor cinta. “Em primeiro lugar, é preciso vestir a cinta e ver como ela fica no corpo: onde esta sobrando, onde aperta demais. Não pode haver incômodo”. Pegar emprestada a da mãe nem sempre dá certo. “Cada pessoa tem um corpo, não adianta”. Por isso experimente, sempre, antes de levar.
O caimento precisa ser perfeito. “Nada de comprar um numero menor achando que vai apertar mais e parecer mais magra. O efeito será contrário". Cada cinta vai agir em uma área. A cinta abdominal, por exemplo, chapa a barriga. E se o intuito é disfarçar culotes, as meias-calças estão com tudo. “Depois de verificar o caimento da peça pensamos na roupa, o que ela destaca mais, qual parte do corpo a roupa acentua”.
E a regra de ouro: escondê-la. “Observe se a cinta não está aparecendo de forma alguma. Vale fazer todos os movimentos possíveis. Cinta não é feita para aparecer e sim se tornar o mais invisível possível debaixo de uma roupa”.
Perfeita, mas...
Tantas vantagens têm um preço: a cinta não é, definitivamente, uma peça sexy. “Já tem alguns designs melhores, mas ainda não chegaram à perfeição”, lamenta a stylist. Por isso, na hora de escolher a roupa para um jantar romântico, pense bem se vale a pena vestir uma cinta modeladora.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.