sábado, 31 de março de 2012

Farmacêutico

Seu campo de atuação é vasto e exige muito estudo e responsabilidade.

Um enorme, mas competitivo, mercado de trabalho é o que vai encontrar pela frente quem escolher Farmácia. Muitos anos de estudo, dedicação e atualização constantes são características indispensáveis ao bom profissional, que nem sempre consegue boas remunerações. Embora seja uma das atividades mais antigas de que se tem notícia, ainda é considerada uma boa opção de carreira para o futuro. Isso porque as inovações tecnológicas, a busca por uma vida mais saudável e até mesmo os crescentes desafios impostos por novas doenças ampliam a cada dia o campo de atuação.

Quem conclui um curso superior com habilitação em Farmácia pode, dependendo da formação, trabalhar em farmácias comerciais ou hospitalares, nas indústrias de medicamentos e alimentos, em laboratórios de análises clínicas ou toxicológicas, em farmácias de manipulação e no desenvolvimento de medicamentos naturais. Também pode atuar nas áreas de pesquisa e produção científica.

Normalmente, as universidades têm cursos com currículos, durações e modalidades variados. O estudante pode graduar-se em Farmácia e trabalhar em estabelecimentos comerciais. Com mais dois ou três semestres de estudo, ainda na graduação, é possível formar-se em Farmácia-Bioquímica, escolhendo modalidades como Análises Clínicas, Industrial ou Fármaco-Medicamentos, entre outras.

Mercado

Estável. Os setores que mais têm contratado são os das indústrias de medicamentos e de alimentos. As farmácias hospitalares também constituem boas opções de emprego.

Opções de trabalho

• Atuar em farmácias comerciais ou hospitalares e em farmácias de manipulação.
• Trabalhar na indústria farmacêutica, elaborando vacinas e cosméticos, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.