Ser modesta é muito mais que a roupa você usa. Por isso eu friso que não defendo a modéstia legalista - seguida por qualquer motivo não genuíno. Modéstia da roupa é apenas uma expressão do que tem no seu coração - a exteriorização de um coração piedoso!
O mesmo se expressa através de suas atitudes e maneiras de se portar.
Eu vejo tantas garotas hoje tentando chamar atenção para si mesmas - Rindo altíssimo de algo supostamente engraçado, falando demasiadamente alto, sentando-se de qualquer forma, falando de assuntos pessoais perto de homens - Moças, saibam que as pessoas sabem que você quer chamar atenção e isso não é elegante.
Não aceite ser extravagante, pelo contrário: Seja educada, feminina, delicada e reservada.
E isso não é sobre ser um robô, ou não se divertir, ou não ser extrovertida. É conhecer sua personalidade e saber como se divertir e como se portar apropriadamente em cada ambiente, com cada pessoa. Isso não é engessamento, é bom senso!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.