sábado, 19 de novembro de 2011

Anestesista

Ele é o guardião da vida dos pacientes antes, durante e depois de uma intervenção cirúrgica.

O médico anestesista vigia e mantém equilibrado o organismo do paciente para o sucesso de uma cirurgia. Ele aplica o anestésico e controla a pressão arterial, o pulso, o ritmo cardíaco, a respiração, a temperatura e outras funções orgânicas. Também avalia o paciente, acompanha o pré e o pós-operatório. Para isso, esse profissional deve dominar inteiramente as técnicas de anestesia, além de conhecer medicamentos, instrumentos e procedimentos que evitam riscos durante a intervenção.

Para se tornar um anestesista, é preciso cursar seis anos de Medicina e mais dois ou três anos de especialização em centros de residência e treinamento.

Para manter-se atualizado, é preciso freqüentar encontros e congressos promovidos pelas sociedades de anestesiologia, universidades e hospitais.

A remuneração de um anestesista é bastante variada. Seus ganhos serão melhores quando trabalhar em hospitais privados; nos hospitais públicos, os salários geralmente são baixos e o ingresso depende de aprovação em concurso público.

Mercado

Estável. Contudo, hospitais e clínicas estão com os postos de trabalho preenchidos e há poucas vagas para residentes. Outra dificuldade para os novatos é que a maioria precisa trabalhar em mais de um emprego para compensar os baixos salários.

Opções de trabalho

Atuar em hospitais e clínicas, públicos ou privados, nas várias especialidades da Medicina, como neurocirurgia, cirurgia cardíaca e nas unidades de terapia intensiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.