Muitas moças se perguntam como começar a viver a modéstia, e a maioria delas sempre estão cheias de dúvidas. Várias delas se detém em ver a modéstia apenas como algo relacionado unicamente ao recato no vestuário, além de todas aquelas questões sobre regras. Mas o que tenho a lhe dizer é que a prática da virtude da modéstia é muito mais. Ela é na verdade um ato de amor ao próximo e principalmente para com Deus.
Depois de um tempo em que se busca viver a virtude da modéstia, você começa a perceber que a mudança no seu vestuário é só um bônus que essa virtude proporciona em sua vida. Pois, é o crescimento no amor que nos leva a abrimos o nosso coração para as qualidades de Deus.
Muitas vezes o que vemos nas maiorias das moças é um desejo ardente de viver a modéstia no vestir, mas também muitas delas esquecem o que é mais belo na vivência da modéstia: o amor a Deus, a prática das virtudes e o sacrifício. Pois, quando não temos a caridade, o pudor e a humildade, ou seja, não sermos virtuosas, claramente mudar seu vestuário não será só mais um ato singelo de amor, e sim, um trabalho árduo e dramático que muitas vezes podem deixar marcas e fazer você dar passos para trás na busca por Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.