terça-feira, 11 de junho de 2013

Aprenda a gostar de si mesma

Ninguém consegue desabrochar se a autocrítica não perdoa a menor falha. Aprenda a gostar de si mesma! Afinal, você é única

Quantas vezes encaramos o espelho e dizemos: "Meu quadril é muito largo, minhas coxas estão flácidas, odeio essa celulite". 
Para muitas de nós, é difícil conviver com as imperfeições e as fraquezas.

"Nós nos julgamos com mais rigor do que julgaríamos outra pessoa.
Permitimos que nossos pequenos erros ofusquem nossas muitas realizações".

Mesmo as mais esclarecidas caem nessa cilada. são bombardeadas pela mídia por uma avalanche de fotos de mulheres deslumbrantes , o Photoshop, Uma ilusão que provoca intensa angústia", afirma a psicanalista carioca Joana Vilhena Novaes.

Então como calar a juíza que nos fere com o martelo da intolerância e da severidade?
Começando a valorizar o que de bom possuímos e a avaliar se nossas expectativas de desempenho são realistas ou um tanto ou quanto heróicas.

temos que estabelecer um referencial de julgamento interno, alinhado aos valores morais e espirituais de cada um. "O que impinge valor a um indivíduo são suas relações afetivas, seu senso de justiça e honestidade, a coragem de enfrentar os desafios da vida, a capacidade de semear a paz", e o mais importante..como jeová nos vê e nossa relação com Ele.
Quando a pessoa passa a se orgulhar de si mesma, consegue se gostar e se perdoar.
Isso se reflete em todos os aspectos da vida Incluindo aqueles em que na realidade não temos culpa alguma .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.