Dedicação e muitas horas de treino para aperfeiçoar a técnica são as principais exigências dessa profissão.
Dançarino é o artista que interpreta sentimentos e sensações pela expressão corporal e em compasso com a música.
Apesar dos ganhos limitados, o mercado de trabalho para esse profissional é relativamente amplo, já que, além de dançar em espetáculos teatrais, shows, comerciais, cinema e TV, o dançarino pode dar aulas, criar e dirigir coreografias e espetáculos. No entanto, as vagas são bastante disputadas. Além disso, conseguir montar um espetáculo, por exemplo, é uma tarefa árdua, principalmente quando é preciso buscar patrocínios.
A rotina de um dançarino é de muito treino e exercícios físicos. São necessárias muitas horas de ensaio para atingir excelência técnica, sobretudo quando se trata de balé clássico. A exemplo do que ocorre noutras companhias de dança mantidas pelo poder público, quem ingressa nesse curso gratuito terá pela frente oito anos de trabalho árduo. As vagas são muito disputadas.
Esse filão de trabalho para dançarinos profissionais é engrossado pelas academias de ginástica, produtoras e emissoras de televisão.
Mercado
Estável. O mercado de academias, aulas particulares e escolas de dança oscila pouco e, por isso, são criados poucos novos postos de trabalho. Noutros espaços, como TV, teatro, espetáculos e eventos, as vagas são muito disputadas.
Opções de trabalho
• Participar de espetáculos, com grupos musicais ou corpos de baile; atuar no teatro ou na TV.
• Atuar como coreógrafo, diretor e preparador de elenco.
• Lecionar em escolas de dança ou dar aulas particulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.