Chegou a vez de elas dizerem quais as características masculinas que as fazem desistir da conquista
Por Ilana Ramos
13/07/2011
Está na hora da revanche. Depois de descobrirem o que os homens odeiam nelas, as mulheres se levantaram e confessaram quais as características masculinas que abominam. Entre opiniões de usuárias do Maisde50 e de um especialista em relacionamentos, descobrimos o que as mulheres procuram na hora de relacionarem-se, quais as suas decepções e, claro, o que as fazem desistir de um pretendente.
Homens e mulheres têm formas semelhantes de mostrarem interesse pelo outro. Segundo o doutor em psicologia e especialista em relacionamentos Ailton Amélio da Silva, “ambos os sexos mandam mensagens na hora da conquista através do gestual. A diferença é que as mulheres são mais sutis nas suas mensagens. Elas também tomam a iniciativa na hora da conquista, mas através de olhares. Os homens são mais diretos”.
E a preferência dos homens por mulheres mais novas? Tem uma explicação. “Em nenhuma cultura, a idade média da mulher supera a do homem. A mulher mais jovem tem a vantagem procriativa, que está ausente nas mais velhas, que já passaram pela menopausa. Procriar é a política mais importante para o sucesso genético do homem. E quanto mais velho ele fica, maior a discrepância de idade, mas a média é 15 anos de diferença. Já as mulheres gostam de homens mais velhos. A maior vantagem da semelhança de idade, a homogamia, é que existe mais compatibilidade e compreensão, pois estão na mesma fase da vida. A mulher mais nova está em outra fase, não procura o mesmo que o homem mais velho que ela”, diz Ailton.
Métodos de conquista à parte, conversamos com algumas representantes da ala feminina do site para tentar descobrir o que elas odeiam neles. E as respostas foram bem interessantes. Para a secretária Samira Cardoso, de 54 anos, “sem dúvida nenhuma, a pior coisa é o homem ‘pão duro’. Aqueles que têm condição, mas não levam a mulher para jantar e, se levam, querem dividir a conta. Também detesto homens que ficam sentados esperando as esposas lhes servirem, que não têm coragem nem de pegar um copo de água, esses que ficam lendo jornal o domingo inteiro e não têm vontade de sair. E por último, aquele homem que ainda trabalha e só pensa nisso, não tem tempo pra você”.
A preocupação com dinheiro, aliás, não foi mencionada somente por Samira como uma característica ruim nos homens. A professora primária e comerciante aposentada Leila Ribeiro, de 62 anos, concorda com ela. “Quando o homem é econômico demais, não solta grana e não sai, a mulher sofre horrores. Mas a primeira coisa que mulher não suporta é homem ‘bundão’, aquele que é fraco em tudo. Pode até ser um grande trabalhador, honesto, fiel, mas... esse cara é insuportável para relacionamento. Não toma partido, não agita, fala sempre ‘amém’, não cresce, não modifica em nada. Outra coisa péssima é homem descuidado, que tem mau-hálito, não corta as unhas, não se depila, usa roupas fora de moda, não se importa com a higiene. Resumindo, mulher não suporta homem fraco, sujo, mão fechada, medroso e indeciso”, conclui.
Para o especialista, as características que as mulheres dizem não gostar nos parceiros, vale nos dois sentidos. “Aquela história que diziam do homem ser de Marte e a mulher de Vênus é mentira. Homens e mulheres têm algumas diferenças entre si, mas somos muito similares. Gostamos de sexo, sucesso, beleza, segurança. O que varia entre homens e mulheres é o grau de preferência de cada característica. No entanto, ainda têm algumas coisas que variam bastante entre os gêneros e uma delas é o sexo. A mulher exige mais envolvimento sentimental na hora de transar, mesmo as que o fazem sem preconceito, como as profissionais. Elas percebem o quanto eles têm de envolvimento mútuo, de química. Lógico que têm exceções, mas essa é a média universal”, explica Ailton.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.