As substâncias abaixo são usadas essencialmente pela indústria farmacêutica em remédios, suplementos e vitaminas. Existem alternativas já no mercado.
Aminoácidos (Amino Acids.)
Blocos construtores das proteínas em todos os animais e plantas. Usado em vitaminas e suplementos. Alternativas: sintéticos e vegetais.
Esteróide, Esterol (Steroids. Sterols.)
De várias glândulas de animais ou de fontes vegetais. Esteróides inclui esteróis, que são álcoois de animais ou plantas (ex: colesterol). Usado na preparação de hormonas.
Alternativas: fontes vegetais e sintéticas.
Estrogénio, Estradiol (Estrogen. Estradiol.)
Hormonas femininas obtidas da urina de éguas grávidas. Usado para problemas reprodutivos, em pílulas anticoncepcionais e no Premarin, uma droga para a menopausa.
Alternativas: contraceptivos orais e drogas para menopausa baseados em esteróides sintéticos ou fitoesterógenos (de plantas). Os sintomas da menopausa também podem ser tratados com dieta e plantas.
Gelatina, Gel (Gelatin. Gel.)
Proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos de vaca e porcos fervidos com água. Utilizada em cápsulas de vitaminas. Cápsulas vegetais já começam a surgir no mercado.
Geleia Real, Mel, Pólen, Própolis
A produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no Inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Para inseminar artificialmente as abelhas rainhas é tirado esperma do zangão esmagando-lhe a cabeça. A decapitação gera um impulso eléctrico tão forte que o animal ejacula.
Lactose
É o açúcar do leite dos mamíferos. Usado em pastilhas e remédios.
Alternativas: açúcar de plantas.
Progesterona (Progesterone.)
Hormonas sexuais femininas.
Alternativas: sintético.
Referências:
http://www.peta.org
Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=164
Inserido em: 2002.11.25
Última actualização: 1999.11.30
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.