quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

10 maneiras originais de declarar o seu amor


Dizer que se ama alguém é sempre um gesto marcante e de especial importância, tanto para quem o ouve como para quem o pronuncia. É uma declaração que não deve ser proferida de ânimo leve, sob pena de alguém sair magoado em vez de feliz, como seria suposto nesta história. Esta simples palavra parece ter um toque mágico, por si só. No entanto, há formas muito originais de demonstrar que estamos apaixonados, dizendo «Amo-te» (ou não). Vale a pena ler os dez tópicos seguintes. Quem sabe se não lhe surge uma ideia ainda melhor para surpreender o seu par?

Aproveitando o Carnaval: o sr.polícia dá uma ajuda
Se tem amigos, familiares ou meros conhecidos ao serviço das autoridades, peça-lhes um jeitinho. Se não tem, peça ajuda a um amigo e arranje-lhe uma farda de polícia. Se o seu amor trabalha ao domingo, peça ao seu cúmplice para ir até ao emprego do seu par à hora da saída e simular uma multa. Caso estejam os dois livres para gozar o vosso dia, combine um local com o seu conhecido e recrie a situação. Depois de um grande relatório no caderno, a sua cara-metade receberá um papel cheio de corações e palavras bonitas.

No Centro Comercial: Para toda a gente ouvir e sorrir.
Este é o cenário perfeito para elas: montras e compras! Como o local agradaria à primeira menção, é das ideias mais simples de pôr em prática por parte do sexo masculino. Basta fingir uma ida «ali ao lado», dar um pulo até ao balcão de informações, pedir aos funcionários um favorzinho especial dentro de X minutos, voltar para junto da sua namorada e depois gozar o momento: toda a instalação sonora por sua conta, a transmitir o que sente!

No Jardim Zoológico: próximo de amores inatos
Ou no oceanário. Para quem gosta de animais, porque não conceber um estilo de caça ao tesouro pelo jardim? Vá lá uns dias antes, fale com os responsáveis e peça para esconder meia dúzia de pistas em locais visíveis, que vos conduzam, por exemplo ao teleférico. Lá dentro, lá em cima, sob a jaula do animal favorito do seu par, declare-se. Pedir ao tratador de elefantes que ponha o bicho a chegar-lhe uma mensagem à mão em troca dos amendoins também seria giro.

Na praia, ao luar, junto ao mar: excelente trilogia!
Mais uma vez, os amigos seriam úteis na consecução desta ideia. Combine com o grupo dos seus maiores compinchas e prepare um sarau ao luar. Eles que montem o acampamento e dêem uma mãozinha com as velas, formando a palavra «Amo-te» junto ao mar ou passando a mensagem com o desenho de um coração. Você só tem de conseguir arrastar o seu par até à praia apesar do frio de Fevereiro. Atenção: convém ver as previsões do tempo para essa noite antes de se aventurar. Se chover ou estiver uma ventania daquelas, a coisa não fica lá muito romântica...

Mensagens aéreas: deixe o seu par nas nuvens
Esta é mesmo para as carteiras mais recheadas, mas a ideia é bem gira e passível de ser explorada de várias maneiras diferentes: seja com uma tarja pendurada no avião, seja pôr uma aeronave(lá está, se conseguir lá chegar...) a fazer desenhos no ar, com um «Amo-te», com os vossos nomes, com um simbólico coração. Se elas adorariam esta parte, eles provavelmente prefeririam uma voltinha no próprio avião (ou num helicóptero). Ora, continuamos a falar de valores muito altos, mas de situações possíveis de concretizar no nosso país.

Futebol: declarações em euforia
Esta é uma ideia de dois trilhos. Se o seu sonho engloba algum dos três grandes do futebol nacional, é mais fácil de concretizar apostando num pedido de casamento do que propriamente numa «mera» declaração. No entanto, não custa contactar o departamento de comunicação do seu clube favorito e pedir para se declarar antes ou no intervalo de um jogo. Uma outra via passa por organizar um jogo com os seus amigos e pô-los a vestir umas tshirt¿s alusivas ao que quer dizer à sua amada ou levar uns adereços personalizados, como se fosse à séria, para apoiar (e mimar) o seu amado.

Painéis electrónicos: «Atenção, Eu Amo-te!»
Seria a opção ideal caso o seu par ande sempre na estrada, por motivos profissionais, ou tenha de fazer uma viagem por itinerários deste tipo para ir ter consigo. Contudo, para concretizar esta ideia tem de suar um bocadinho. Primeiro, vai ter um lufa-lufa pela frente devido à complexidade das autorizações. Segundo, tem de escolher um percurso sem obras. Depois, rezar para que ninguém tenha um acidente nesse trajecto e que as previsões de tempo estejam consigo. Ah, e convém ter a certeza de que a sua cara-metade segura o volante numa situação destas¿ senão esqueça!

Outdoor: Amor em ponto estratégico
Nem precisa de encomendar um daqueles outdoors gigantes, já que há outros mais acessíveis e de dimensões suficientemente interessantes para o efeito. Peça autorização na freguesia, contacte a empresa responsável pelos placards na sua zona e «plante» o projecto onde tem a certeza que a sua cara-metade o verá, na data que deseja.

Anúncio no jornal: Amor para emoldurar
Mais barata do que em outros meios como a televisão ou a rádio, a publicidade no jornal é outro meio interessante para demonstrar sentimento e fazer chegar a sua mensagem de uma forma especial. Ainda mais se a sua cara-metade tem por hábito ler as notícias, é certinho que terá grande impacto¿ Escolha o espaço (o preço varia consoante o posicionamento na página), redija um anúncio com dados que identifiquem bem a pessoa em causa, mas, naturalmente, sem divulgar informações demasiado directas, ou então faça-lhe um desenho.

No Cinema: Amor em 200 metros quadrados
O cinema é sempre uma boa opção. Primeiro porque ninguém estranharia o convite para ir ver um filme. Segundo porque grande parte dos casais tem o cinema na lista de tarefas semanais ou mensais. Terceiro porque o clima é adequado. Quarto ponto a favor: o preço até nem é dos mais elevados para uma grande brincadeira romântica. Uma declaração de amor (ou, se quiser ir mais longe, um pedido de casamento) em ponto gigante deixa qualquer pessoa derretida. É sucesso garantido.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.