10 dicas para ampliar os horizontes, garantir energia positiva e bom humor durante todo o ano que vai começar
O ano já está quase acabando e se aproxima a hora de celebrar todas as conquistas e realizações que deixaram 2010 inesquecível. Com 2011 batendo na porta, agora é a hora perfeita para rever alguns conceitos e se preparar para levar o novo ano. Numa boa.
O Maisde50 preparou dez dicas para que 2011 seja um ano de muita paz, saúde e sucesso. Depois de estourar a champanhe e pular as sete ondinhas, ponha a lista que segue nas próximas páginas em prática e feliz ano novo!
Planeje menos e faça mais. É absolutamente normal começar um ano com vários planos que depois simplesmente são esquecidos. Fazer uma lista com algumas poucas ambições, apenas as mais importantes, e fazer tudo o que estiver ao alcance para atingir os objetivos. Esperar acontecer não leva a nada. Bom mesmo é correr atrás. Fazer menos planos também é uma estratégia para não se decepcionar. Manter os pés no chão é fundamental.
Cuide bem do dinheiro. Se as finanças não estão ajudando, o negócio é planejar. Organizar o dinheiro ajuda em emergências e na busca por aqueles grandes sonhos. Saber dividir bem o dinheiro ajuda a controlar os gastos e pode até fazer sobrar uma parte do salário no final de cada mês. Também é preciso pensar bem antes de fazer compras, avaliar se o produto é realmente necessário, e admitir quando simplesmente não se tem condições de comprar algo.
Aproveite a vida, mas sem exageros. Comer aquela comida preferida, sair para beber com os amigos, jogar sinuca naquele bar da esquina. Se divertir é bom e todo mundo gosta, mas é bom moderar. Ninguém quer uns quilinhos a mais e nem passar mal de tanto beber. Trocar a pizza de sábado por uma deliciosa e bem temperada salada e tomar um bom suco em vez de cerveja é um negócio melhor do que se imagina.
Use roupas confortáveis. É legal estar na moda, mas se sentir desconfortável nas roupas que se está usando não é nada bom. E o conforto não está só no toque do tecido, mas no quanto da personalidade é transmitido pela roupa. As tendências podem ir e vir, mas se sentir bem e confiante com as roupas que se usa nunca vai sair de moda.
Festeje e descanse. O começo do ano é a época ideal para celebrar tudo de bom que aconteceu no ano anterior e o que ainda está por vir. Mas nada de abusar. O famoso hábito de não fazer nada é crucial nestes primeiros dias. Praticar a preguiça é uma boa forma de repor as energias para retomar o dia-a-dia com potência total.
Seja verde. A onda verde da sustentabilidade só aumenta. Separar o lixo, reutilizar o que for possível, evitar desperdícios e reciclar. A natureza agradece e as gerações futuras também.
Resgate sonhos esquecidos. Aquele projeto que ficou de lado há alguns anos, aquela vontade de conhecer novas cidades, aqueles planos para aprender outros idiomas. É hora de tirar estes desejos da gaveta e incluí-los na lista de planos para 2011, desta vez levando a sério. Nunca é tarde para realizar um sonho.
Inove. Se tradições não fossem boas, elas não seriam tradições. Mas que tal fugir um pouco da rotina e fazer algumas mudanças? Pintar as paredes da sala de uma cor completamente diferente, renovar o guarda-roupa, levar novas estratégias de negócios para o trabalho. Não tem hora melhor para modificar as coisas que o começo de um ano.
Valorize as pessoas. Os anos passam, mas algumas pessoas estão sempre ao lado. Agradecer pelo fato simples fato delas existirem com certeza arrancará um sorriso de seus rostos e as dará energia renovada para recomeçar o ano. É dando valor à família, aos amigos, à moça do supermercado, ao porteiro e até mesmo às crianças que brincam na praça que novas pessoas vão se aproximar. Cada um tem algo diferente para ensinar e enriquecer a vida.
Faça suas próprias dicas. Resoluções de ano novo, todo mundo faz, mas cumpri-las é outra história. Criar as próprias dicas pode ser melhor que ler as que estão por aí, por melhores que sejam. Cada um sabe o que mais precisa e o que melhor se adequará a sua vida. Mas não vale só pensar, tem que escrever. Passar tudo o que se espera do próximo ano para o papel e colocar na geladeira, no espelho da sala, na mesa de cabeceira. O importante é manter sempre a vista e correr atrás do desejado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.