O termo “miudinha/miudinho” é utilizado, ao longo do texto, como sinónimo de pessoa com pouca maturidade, e não com base na idade. Mulherzinha/homenzinho significa pessoa com maturidade.
Miudinha/miudinho fazem birras. Quando alguma coisa os desagrada, incomoda ou chateia, reagem da mesma forma que reagiam em criança quando não conseguia o que queria dos pais e/ou amigos. Isso muitas vezes inclui gritar, ficar amuados em silêncio, ou fazer chantagem.
Mulherzinha/homenzinho também sentem as emoções de ficar incomodados ou descontentes, mas cultivaram a habilidade de comunicar em vez de apenas reagir. Sabem expressar claramente o que está a incomodar e entristecer.
Miudinha/miudinho olham para si como princesa/príncipe e acham que as pessoas devem sempre tratá-los como tal. Sentem que os outros estão em dívida e, portanto, esperam sempre dos outros mais do que aquilo que lhes dão.
Mulherzinha/homenzinho têm ideias claras acerca de si mesmos e não expectativas projetadas para os outros.
Miudinha/miudinho usam a beleza física como a moeda de troca e para calcular o seu valor social para seduzir.
Mulherzinha/homenzinho sabem que a fonte do seu valor está no seu íntimo, nas qualidades e princípios que os fazem ser o que são.
Miudinha/miudinho podem estar tão acostumados a valorizar-se unicamente pela aparência, pertences, estatuto, ideologia ou religião, que usam isso como a sua principal ferramenta para conseguir o que querem na vida.
Mulherzinha/homenzinho baseiam o seu valor enquanto pessoas na sua inteligência, bondade, integridade... ou seja, na sua humanidade.
Miudinha/miudinho podem ser emocionalmente ou materialmente dependentes dos outros, usando-os para compensar as suas carências afetivas ou financeiras.
Mulherzinha/homenzinho planeiam ser financeiramente independentes, além de se tornarem maduros pela boa gestão das suas emoções.
Miudinha/miudinho olham para o mundo numa perspectiva de escassez e de falta. E competem com outras/outros miudinhas/miudinhos para garantir benefícios ou um companheiro/uma companheira só para si.
Mulherzinha/homenzinho ajudam as outras mulherzinhas/homensinhos. Sabe que há no mundo o suficiente para todos e, como tal, não perdem a integridade nem passam por cima dos outros para conseguir o que querem.
Miudinha/miudinho não querem ser incomodados com nenhuma tarefa doméstica e orgulham-se de não saber cozinhar ou limpar.
Mulherzinha/homenzinho entendem que realizar tarefas doméstica é uma forma de cuidar de si mesmos e dos outros. Também entendem que, numa família, é importante saber gerir o ambiente familiar.
Miudinha/miudinho querem atenção.
Mulherzinha/homenzinho querem respeito.
Miudinha/miudinho querem ser bajulados por todos.
Mulherzinha/homenzinho querem ser amados por um/uma.
Miudinha/miudinho não respeitam o seu corpo. Dão mais importância aos acessórios: roupa, sapatos, malas, jóias, tatuagens...
Mulherzinha/homenzinho cuidam, em primeiro lugar, da sua saúde, da sua consciência e dos seus talentos. E refletem sobre o tipo de homens e mulheres que querem ter por perto na sua vida, e, em particular, acerca daquele/daquela com quem querem viver até que a morte os separe, e, se optarem pelo matrimónio, com quem ter filhos e educá-los através do exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.