quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

7 SEGREDOS PARA SER INSPIRADOR/INSPIRADORA

Homens e Mulheres que inspiram, na sua maioria, agem de maneira segura, sabem o que querem e, quando a questão é o seu propósito de vida, não se deixam abalar pela opinião alheia, por mais duras que elas possam parecer. Portanto, a grande questão entre "ser ou não uma mulher inspiradora" passa pela maneira como se trabalha a personalidade. Basta observar que os homens e as mulheres que fazem de tudo para caírem na graça dos outros, serem aceites, no fim, acabam por anular as possibilidades de se realizarem como são: homens e mulheres fortes e decididos.

Quando se espera que os outros aprovem o que devemos ser, acabamos por não defender as próprias ideias. Ou seja, rebaixamos as nossas convicções para colocar acima deles qualquer outra opinião. 
Ora, para sermos homens ou mulheres inspiradores, temos de nos inspirar a nós mesmos. 

«Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem.» (Confúcio)

CONFIA EM TI
Por mais difícil que seja o caminho, acredita que és capaz de o percorrer. Quando acreditas que pode realizar o que desejas, consegues visualizar o cenário final e o caminho para lá chegar de maneira mais positiva. Junta e analisa as coisas boas ou ruins sobre ti. E trabalha naquilo que te faz bem.

CONSTRÓI UM LEGADO
Já paraste para pensar em como serás lembrado/lembrada daqui a 50 anos? Não pense tanto na herança em bens materiais, mas, acima de tudo, naquilo que contribuiu para o crescimento de outras pessoas. Homens e mulheres que inspiram procuram sempre ajudar os outros de alguma forma, seja com palavras ou atitudes. É assim que conseguem construir o próprio legado. Então, que tal pensar na tua herança mais preciosa?

NÃO TE PREOCUPES COM A OPINIÃO ALHEIA
Se te preocupas demasiado com aquilo que as outras pessoas vão pensar, dificilmente farás aquilo que realmente tens vontade de fazer. Porque dificilmente vais agradar a todos. Então, em vez de tentar ser «a queridinha«/ «o querido» em todas as situações, começa a agir de acordo com o que o teu coração diz que é certo. Perceberás que desta forma serás mais feliz em todos os aspectos da tua vida!

PARA DE PENSAR E COMEÇA A AGIR
Homens e Mulheres que inspiram também são homens e mulheres de atitude, que não ficam paradas a ver a vida acontecer. Se tens um sonho, agarra-te a ele e pensa em formas de poder realizá-lo. Tem, pelo menos, duas opções. Persegue com determinação e perseverança o teu propósito e para só quando conquistares aquilo que desejas. Atitude, determinação e perseverança são características dos homens e das mulheres fortes e que inspiram.

DETERMINAÇÃO, O PODER QUE MOVE MONTANHAS!
Determinação não implica ser teimoso(a) ou rabugento(a), pelo contrário. Determinação também tem que ver com flexibilidade para conquistar o que se quer, tem que ver com alcançar um benefício com cordialidade, pois o benefício é «o bem que generosamente se faz a alguém». Passar por cima das pessoas, ser arrogante, presumido, agir sozinho, não significa que sejas uma pessoa determinada, mas insensível e egoísta.

AJUDA OS TEUS PARES
Talvez este seja o grande segredo dos homens e das mulheres que inspiram: além de possuírem e exercitarem força interior, atitude, determinação, perseverança e coragem incríveis, não usam as suas características em beneficio próprio, mas procuram ajudar outros homens e outras mulheres a acreditar em si mesmas. Esse é o benefício mais gratificante.

QUALQUER HOMEM E MULHER PODE INSPIRAR OUTROS HOMENS E MULHERES
Homens e mulheres inspiradores não são apenas os que aparecem nas revistas ou em qualquer meio de comunicação social. Qualquer um pode inspirar outras pessoas, seja no trabalho, em casa ou com os amigos. O que importa é a vontade de fazer a diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.