Errou? Qual é o problema de se arrepender e se desculpar? Arrepender-se é atitude de gente inteligente que está sempre disposta a rever o seu comportamento porque não abre mão de evoluir, enquanto os orgulhosos e sabichões vagam pela vida batendo a cabeça sem jamais darem o braço a torcer.
Já ouviu aquela frase “Eu não me arrependo do que faço, mas somente daquilo que eu não fiz”? Uma pessoa inteligente não tem desafio algum para se arrepender de qualquer coisa que chegue à conclusão de que, se pudesse voltar atrás, faria diferente. Em outras palavras, seja do que fez ou do que deixou de fazer, concluindo que houve a falha, ela não tem problema algum de se arrepender e assumir as consequências de cabeça erguida.
Arrepender-se não é uma atitude melancólica de gente sem personalidade, mas sim o resultado de uma análise prática que leva a uma mudança de paradigma e de mente. Logo, mudando também o seu comportamento.
Quanto mais seguro, mais facilidade de reconhecer as suas falhas. Quanto mais inseguro e sem personalidade, mais complicado fica pra dizer: “Você tem razão, eu estou errado. Por favor me desculpe”.
Pessoas que reconhecem suas falhas são mais admiradas do que os sabichões que nunca estão errados. Pense nisso com carinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.