"As visitas entre os noivos são necessárias. Eles devem conhecer-se a fundo, mutuamente. Trata-se de realizar uma união que há de durar toda a vida. É preciso que saibam com quem a vão fazer. Pois bem, é necessário fazermos algumas observações úteis nesta delicadíssima matéria.
As visitas não deverão ser demasiado frequentes nem muito longas; há trevas que soam péssimas conselheiras e as lâmpadas elétricas dos salões não bastam pra dissipá-las. Quando anoitece, e nunca depois do Ângelus, é conveniente que o noivo volte a casa. Que os noivos nunca fiquem sozinhos, nem tão pouco conversem sozinhos. Quanto possível, a mãe procure não separar-se da filha, porque as contas que deverá prestar a Deus são mui rigorosas, a respeito do procedimento dos filhos."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.