sábado, 12 de maio de 2012
Auxiliar de Enfermagem
Descrição do Cargo de Auxiliar de Enfermagem
Atender às necessidades dos enfermos portadores de doenças de pouca gravidade, atuando sob a supervisão do enfermeiro, para auxiliar no bom atendimento aos pacientes.
Formação necessária para ser Auxiliar de Enfermagem
Atualmente, os assuntos mais enfatizados pelos cursos da área de enfermagem são os fundamentos da enfermagem aplicados à saúde coletiva, à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso. Entre outras linhas de pesquisa, também é possível destacar o estudo da enfermagem relacionada à violência contra a mulher, enfermagem psiquiátrica e assistência aos gupos de risco. A área apresenta uma gama muito grande de disciplinas, o que facilita a opção do aluno quanto as que deseja realizar.
Formação Básica
O Auxiliar de Enfermagem deve realizar o Ensino Secundário e curso técnico em enfermagem.
Mercado de Trabalho para Auxiliar de Enfermagem
Mercado de trabalho em crescimento.
Aspectos Favoráveis
Há carência de mão-de-obra nesta área. As entidades de classe têm lutado para impedir que os empregadores substituam o enfermeiro graduado por técnicos ou auxiliares de enfermagem, que são profissionais de formação de nível médio com salário inferior. O mercado acredita que as áreas de enfermagem geriátrica e o atendimento domiciliar estão contribuindo para o crescimento da área de enfermagem.
Aspectos Desfavoráveis
Muitos enfermeiros passam a dedicar-se a outras áreas de atuação, pois vão em busca de salários melhores. Contudo, este fator é vantajoso para quem busca oportunidades na área, pois é gerada uma grande rotatividade de vagas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.