sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os 5 medos que todos temos

1 – Extinção: O medo de desaparecer e da morte. E ideia de deixar de existir despoleta um instinto primário comum a todos os seres humanos. O medo das alturas surge a partir desta ansiedade.

2 – Mutilação: O medo de perder partes do corpo e sentirmo-nos limitados fisicamente. De acordo com um psicólogo, o medo de animais, como insectos, advém deste medo de mutilação.

3 – Perda de autonomia: O medo de ficar paralisado ou imobilizado é comum a toda a espécie humana. Pode muitas vezes evoluir para a claustrofobia, por exemplo.

4 – Separação: O medo do abandono e da rejeição.

5 – Morte do ego: O medo da humilhação, da vergonha.

Os restantes medos advêm destes. O medo do falhanço, por exemplo, está relacionado com a morte do ego. O medo das alturas está ligado ao medo da extinção. E o medo da intimidade vem da ansiedade de perder a autonomia.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Elevando os seus Padrões

Já conversei com tantas meninas que me contam sobre como os seus padrões são tão elevados. Eu mesmo, por muitas vezes, tenho dito isso para mim mesma. Mas recentemente um amigo  me tranquilizou, ele disse que "elevados padrões atraem altos padrões". Acho particularmente que é natural para muitos homens se sentirem inicialmente intimidados por mulheres com padrões elevados. Isso não os faz menos homens. Mas a grande questão está em saber se eles estão dispostos a remover esse medo e o colocar para fora de qualquer maneira, por que eles acreditam que vale a pena correr o risco por você. 
Se já aceitei o convite deles ou não, posso dizer francamente que tive mais respeito para com os rapazes que explicitamente e intencionalmente me convidaram para sair em um encontro do que aqueles no qual casualmente se esquivaram ou vagamente sugeriram que "ficássemos juntos algum dia." Ao exigir intencionalidade e responsabilidade, tenho sido capaz de vê-los florescer ou murchar. Um homem que murcha sob a pressão desses padrões elevados, nas fases iniciais, nos mostra apenas que ele não vai cumpri-las em um casamento. Um homem que enfrenta os desafios que estão diante dele e os persegue com sinceridade e comprometimento, em uma última análise, é o homem que vai provar ser digno de ganhar seu coração.
 
 Se queremos homens intencionados a serem dessa forma, nós temos que dar-lhes o espaço, oportunidade e encorajamento para fazê-los. Isso significa estabelecer padrões elevados e desafiando-os a conhecê-los.
"O nível de qualquer civilização é o nível de sua feminilidade. Quando um homem ama uma mulher, ele tem que se tornar digno dela. Quanto maior a sua virtude, mais nobre seu caráter, o mais dedicado que ela é a verdade, a justiça e a bondade, mais um homem tem que aspirar a ser digno dela. A história da civilização pode realmente ser escrito em termos do nível de suas mulheres. " Fulton Sheen.
Em Coração Selvagem (Wild at Heart), John Eldredge escreve que "Eu casei com uma mulher na qual pensei que nunca iria me desafiar como um homem." "Eu não quero estar com uma mulher que não desafia o homem a ser um homem. Quero estar com uma mulher que atrai o homem para fora de si mesmo", afirma ele com sua força que inspira a grandeza. Permitindo dizer aos homens que se contentar com o que é confortável não é amá-los autenticamente. Como mulheres, temos de mostrar a eles que nós acreditamos que eles são capazes de fazer mais, e com o amor motivá-los a alcançar seu potencial.
 
 Quando estamos no nosso melhor, tememos que cada um possa ser o nosso melhor. Sendo que o nosso melhor meio é buscar nos conhecermos melhor para com Deus, pois Seu plano é sempre "que tenham paz, não calamidade." (Jeremias 29:11). Se você souber que alguém não cumpriu as normas que você tem em seu coração, então não se contente com esse relacionamento. 
 
 Em última análise, não é só em você que sua escolha de marido ou esposa afetará, é também a sua futura família. Mulheres, procurem um homem que vai fortalecer e afirmar os seus filhos, que vai introduzir um senso firme de dignidade e valor em suas filhas. Homens, procure uma mulher que vai nutrir sua família à medida que ela crescer, e edificá-los em sua paternidade.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Evidências...

“Observe. É possível conhecer um pouco de uma pessoa pelas PALAVRAS que ela profere, pelo tipo de CULTURA (música, livros, filmes) que ela consome, pelas COISAS que ela valoriza e pelos SENTIMENTOS que ela distribui as pessoas ao seu redor.

Não tem jeito. Alguns traços do caráter e da personalidade, negativa ou positivamente, exalam forte nesses pequenos detalhes e atitudes. Observe”.

- Reinaldo Luz Santos -

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um homem perguntou a um sábio se deveria ficar com a sua esposa ou com a sua amante.

O sábio levou duas flores nas suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:
– Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe?
O homem sorriu e disse: – A rosa é lógico!
És imprudente – respondeu o sábio.
– Às vezes os homens são movidos por a beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais.
– A rosa é mais bela, mas morre logo.
– O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu.
–A sua esposa conhece os seus defeitos, as suas fraquezas,os seus erros.

Com ela você grita nos momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar.A sua amante quer o seu dinheiro,a sua felicidade,os seus espaços, fantasias e o seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro. Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?

MORAL DA HISTORIA: De valor a sua mulher sem se importar como ela é por fora, pois o que vale mesmo e o que de bom ela é por dentro!