sábado, 18 de agosto de 2012
Esteticista
Descrição do Cargo de Esteticista
Realizam tratamentos faciais e corporais: limpeza de pele, hidratação, depilação, massagens, aplicações e embelezamento em geral. Esteticistas de clínicas trabalham junto com o médico — com os dermatologistas fazem basicamente limpeza de pele; com os cirurgiões plásticos, fazem a preparação da pele antes e depois da cirurgia.
Formação necessária para ser Esteticista
As ocupações dessa família requerem para o seu exercício o curso de qualificação e até um ano de experiência profissional. Principalmente para as funções de Esteticistas e Massagistas, observa-se a tendência de aumento de qualificação e escolaridade, com exigência mínima de ensino secundário.
Mercado de Trabalho para Esteticista
Mercado de trabalho em expansão.
Aspectos Favoráveis
O setor de beleza está em franca expansão, porém o mercado de trabalho para profissionais de estética e embelezamento está saturado. Desta forma sobra mão de obra que busca alternativa no mercado informal, atendendo em domicílio ou em salões de beleza sem qualquer registro.
Há melhores perspectivas para os profissionais que buscam qualificação, realizando cursos com frequência, visando acompanhar as novidades do mercado. Barbeiros, cabeleireiros, manicuros e depiladoras são empregados principalmente por salões de beleza. Esteticistas são contratados não só por salões, mas também por clínicas de estética e dermatologia.
Aspectos Desfavoráveis
Trabalham em horários irregulares e em posições desconfortáveis, durante longos períodos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.