sábado, 2 de junho de 2012
Assistente - Auxiliar Administrativo Hospitalar
Apoiar seus superiores em atividades administrativas, efetuando levantamentos para análises financeiras, elaborando quadros e tabelas. Cuidar do arquivo e controle dos documentos necessários à compra de medicamentos e equipamentos diversos para hospitais ou clínicas.
Formação necessária para ser Assistente - Auxiliar Administrativo Hospitalar
Para atuar nesta área, é importante que o profissional realize uma pós-graduação em Administração Hospitalar, além do curso de graduação. Além disso, é necessário que se tenha conhecimentos em informática e inglês, assim como é importante que o profissional se mantenha atualizado sobre os avanços da medicina, novos procedimentos da área de Administração Hospitalar, novos equipamentos e medicamentos.
Formação Básica
Um assistente ou auxiliar da área de Administração Hospitalar deve estar cursando Administração de Empresas.
Aspectos Favoráveis
Com a profissionalização da medicina, os hospitais deixam de ser apenas uma extensão dos consultórios e se tornam grandes empresas. Com isso, há cada vez mais a necessidade de criar uma assessoria para os Diretores dos Hospitais (que geralmente são da área clínica) e essa assessoria é prestada por administradores qualificados.
Além disso, a cobrança feita pela imprensa e toda a população com relação a transparência no gerenciamento dos hospitais e também quanto à qualidade do atendimento também aumenta as oportunidades de emprego para profissionais desta área.
Fonte: Assistente - Auxiliar Administrativo Hospitalar - descrição de cargo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.