domingo, 18 de abril de 2010
Como conquistar alguém de quem se gosta
Dicas para arranjar um/a namorado/a
-Antes de mais nada, tens que ter a certeza que queres realmente comprometer-te com um/a rapaz/rapariga, com todos os prazeres mas também com todos os conflitos naturais de qualquer relação.
-Verifica como anda a tua auto-estima. Olhe-te bem ao espelho. Achas que vale a pena alguém ficar contigo? Se tu não gostares de ti, como vais deixar que alguém goste?
-Aprende a diferenciar o que podes fazer e o que não podes para melhorar a tua auto-estima. Roupa nova, emagrecer, são coisas possíveis. Mas se és baixinh@ e te martirizas por isso, trata de aceitar a tua própria altura.
-Quando gostas de ti e tens confiança em ti é muito mais fácil que alguém se interesse por ti.
-Possivelmente já passas-te por algumas relações. Faz uma avaliação do que valeu a pena e do que não valeu. Deixa bem claro o que não queres que se repita.
-Não queiras alguém que se comporte como tu. Nem todos são mais livres, não gostam de escutar conselhos e precisam sempre de um tempo para ficar sozinhos.
-Não sejas persistente, ensinando o que é bom e o que não é bom para ele. Se queres dar um conselho, espera que ele te peça. Senão, é bem capaz de achar que és muito chat@.
-Mesmo que o teu desejo por el@ seja muito grande, não o demonstres todo de uma só vez. Vai gota a gota. Ser demasiado direct@ por vezes não ajuda.
-Entregares-te de uma só vez não é uma boa estratégia para fisgar um namorad@. Tudo o que é muito fácil perde o valor. Por isso, vai-te abrindo aos poucos e assim a tua conquista pode ser mais sólida.
-Nos primeiros contactos evita assuntos polémicos, em que achas que vão ter opiniões diferentes. Quando o tema envolve crenças ou convicções, é fácil criar atrito. Não fales também de problemas pessoais. Reclamar das tuas coisas pode ser pesado e pouco romântico.
-Usa e abusa do bom humor. Solta o teu lado de criança brincalhona. Cria, desta forma, mais intimidade com el@.
-Olhares marotos, caras amorosas, podem convencê-lo, pouco a pouco, que estar contigo pode ser uma aventura.
-Se a pessoa é tímida, pode estar á espera que tomes alguma atitude. Puxa conversa, sem ser muito atirad@, respeitando o ritmo dele.
-São muitas as pessoas que são alérgicos ao compromisso. É estratégico que dês corda para a relação, sem pressioná-lo. Conquista-o sem que perceba.
-Mantém sempre a tua auto-estima e dignidade. Assim, mesmo que esteja vacilando se te quer ou não, tens elementos internos para dar a volta por cima.
-Se tiveres que reclamar da vida, procura um/a amig@. Não é bom que o assustes com os teus problemas.
-Se te pedir um tempo para ficar só, não encares isto como um final. Deixa que vá e pede, sem dramas, que ele volte.
Coisas importantes:
-Inova! Sê original no vestir, no tocar, no sentir;
-Não sejas excessivamente lamechas, diz o que tens a dizer;
-Insinua-te levemente;
-Fala para el@ e del@ como se fosse a coisa mais importante do teu Mundo.
-No primeiro encontro, toca-@ suavemente;
-Despede-te com um beijinho no rosto, muito perto dos lábios (sugestão?!)
-Não sejas maria-rapaz, mas também não sejas uma boneca de porcelana, adapta-te a ele, não esquecendo nunca de ser feminina e singular.
-Sê tu mesma, apesar de todas as estratégias, tenta mostrar tudo o que tens em ti, porque se ele não gostar do que vê, não vale a pena.
O mais importante é ser sincero.
1 comentário:
Filipenses 4:8: Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
comcordo com o que dizes
ResponderEliminarpor muito que nao pareça não +e a minha auto estima que me preocupa e me provoca a "depressao", até porque já me aceitei como sou, infelizmente nao sei o que fazer, para perceberem isso e para me aceitarem como sou, que isso é o maior problema