segunda-feira, 18 de julho de 2016

Gostos

Date: seg, Jul 18 2016 at 5:32 p.m. Location: 39.4349942, -8.5079215

Ontem na reunião falou - se sobre decisões. E uma das partes que se falou estava relacionado na parte da diversão, em como as nossas escolhas de entretenimento poderia afetar a nossa relação com Jeová. Eu acabei por responder que nem tudo o que existe no mundo acaba por ser do agrado de Jeová, mas também esqueci de incluir que nem tudo o que possa estar na moda acaba por ser do agrado Dele. E preferia mulher vezes ouvir música clássica do que levar com kizomba. Apesar de ter ficado com a impressão de que ainda ouvi um riso de chacota em relação àquilo que respondi, não tiro uma vírgula. Não me importo de ter passatempos diferentes que os outros jovens. Porque é como diz atos 20:19, agradar a Jeová que aos homens. Sim, gosto de ler e muito, obcecada por música clássica e antiga, fazer voluntariado, apreciar a natureza e escrever. Gostaria muito de poder aprender mais coisas, porque assim demonstro que não sou fútil ou uma cabeça oca. E já me esquecia que também gosto de cantar no karaoke e andar de bicicleta. Esta última sempre foi a minha grande paixão desde pequena, era o meu escape e também sempre foi uma coisa que fazia o dia todo. Só ia a casa para comer e dormir.

domingo, 17 de julho de 2016

Casamento

Date: dom, Jul 17 2016 at 6:11 p.m. Location: 39.4349905, -8.5079148

Dói quando falam nisso como se fosse uma coisa completamente banal na minha presença. Eu ainda gosto dele e só gostava que não falassem nisso a minha frente por uma questão de respeito. Mas será que alguém se importa?

sábado, 16 de julho de 2016

Complexos

Date: sáb, Jul 16 2016 at 10:36 p.m. Location: 39.4350061, -8.5078963

Sempre tive complexos comigo mesma. Em todos os aspectos. Com a minha cara, com o meu corpo. Apesar de muitas vezes me dizerem que sou bonita, linda, etc., tem alturas em que custa a aceitar isso que me dizem. Porque já houve quem deitasse abaixo devido ao meu aspecto físico, fazendo sentir feia. Tento ir aos poucos em cuidar mais a mim mesma, mimar - me, ser mais mulher, feminina. Porque dantes eu era uma completa Maria rapaz que ia todos os dias de calças para a escola. Quero lutar para ser a melhor versão de mim mesma.
Mas isso não significa que tenho que chegar ao ponto de tornar numa fútil obcecada pela imagem e pela aparência.

Bullying

Date: sex, Jul 15 2016 at 5:39 p.m. Location: 39.434669, -8.5073207

O facto de ter sofrido bullying desde criança, acabou por contribuir para que eu tivesse uma relação difícil com as pessoas da minha idade. Aconteceram-me coisas completamente horríveis: fui vítima de abuso, fui falsamente acusada de tentar enforcar uma miúda de 7 anos, de ter posto raticida nos copos dos meus colegas, corrida à pedrada , vítima de rumores, de me roubarem o meu material da escola. Os meus agressores eram sempre rapazes, só durante um ano é que fui vítima da parte das raparigas. E passei isto tudo quase sempre sozinha, pelo facto de me sentir estigmatizada por vir de fora e acabou por me afectar maioritariamente a minha auto-estima, para além de que por muito que eu queira ter uma convivência normal com as pessoas da minha idade, acabo por me sentir emocionalmente fechada. Gostava tanto de não me sentir como se fosse uma estranha. Por causa destas coisas, houve momentos em que estive mesmo a atingir o meu limite psicológico e emocional. Gostaria muito de poder mudar isso, e só conseguirei com a ajuda de Jeová. Mas o que penso em relação a este tipo de coisas é que as pessoas que passam por estas situações, têm o direito de de serem ajudadas para que possam conseguir ultrapassar estes traumas emocionais. Que as façam sentir que são úteis, que são pessoas normais, que têm qualidades, talentos e afins.